

História


Sonhos
Antes de 2003
O projeto Cantinho do Céu foi idealizado pelo casal Thomas, alemão, e Cinira Zettler ("Júnia"), brasileira. Cinira trabalhou desde o começo da década de 90 com crianças de rua em São Luis, MA e em São Paulo, SP. Dessa experiência, surgiu a idéia de criar um projeto para prevenir as crianças de chegarem a tal ponto.
Thomas, assistindo na escola alemã filmes sobre as favelas, sentiu-se impulsionado por Deus a ajudar. Trabalhou vários anos como engenheiro civil quando em 1996 visitou projetos sociais com favelas e crianças de rua. Foi onde conheceu Júnia. Casaram-se em 1997 e passaram a morar em Curitiba, e, em seguida, em São Luis, MA. Em 2001 chegaram em Aracaju, SE onde fundaram a Missão Cantinho do Céu em Outubro de 2002.

Primeiros passos
De 2003 a 2007
Adquirimos um sitio ao lado de uma favela em Aracaju. Depois de uma reforma, o espaço estava pronto para receber as primeiras 7 crianças em nossa creche. Desde o começo, com o objetivo de combater a desnutrição, oferecemos refeições às nossas crianças. Começamos com uma casa e, em 2005, acompanhando o crescimento do número de alunos, construímos um prédio escolar. O número de crianças cresceu rápido, atingindo 55 crianças em 2007.

Crescendo juntos
De 2007 - 2015
A Cantinho do Céu iniciou o Ensino Fundamental para poder acompanhar as crianças obtendo as licensas necessárias do Conselho Estadual da Educação. O número de alunos também cresceu, chegando a 152 em 2015. Conseguimos construir uma nova cozinha com a ajuda do Consulado Alemão em 2010 e, em 2014 conseguimos, com a ajuda da Daimler (empresa alemã), construímos uma sala de leitura. Nesta época tinhamos alunos até o 5º ano do ensino fundamental.
Em 2015 adquirimos um terreno ao lado, o que nos permitiu sonhar em fornecer todo o ensino fundamental para nossos alunos.
Ampliação
De 2015 - 2023
Para a construção do nosso 2º prédio escolar conseguimos verbas aprovadas pelo Criança Esperança/ Brasil (térreo), a ação Global Care/ Alemanha (andar superior) e a ProCent/ Alemanha (ampliação).

Atualmente
Em 2023
Considerando a gratuidade de nossa ajuda para as crianças, podemos somente considerar este crescimento como sendo um milagre de Deus. Atualmente oferecemos ensino até o 3º ano do ensino médio e temos mais de 200 crianças e 60 profissionais envolvidos com o projeto.