• c-facebook

© 2016 por Missão Cantinho do Céu. Todos os direitos reservados

© 2016 von Stückchen Himmel. alle Rechte vorbehalten

História

Sonhos

Antes de 2003

 

O projeto Cantinho do Céu foi idealizado pelo casal Thomas, alemão, e Cinira Zettler ("Júnia"), brasileira. Cinira trabalhou desde o começo da década de 90 com crianças de rua em São Luis, MA e em São Paulo, SP. Dessa experiência, surgiu a idéia de criar um projeto para prevenir as crianças de chegarem a tal ponto.

 

Thomas, assistindo na escola alemã filmes sobre as favelas, sentiu-se impulsionado por Deus a ajudar. Trabalhou vários anos como engenheiro civil quando em 1996 visitou projetos sociais com favelas e crianças de rua. Foi onde conheceu Júnia. Casaram-se em 1997 e passaram a morar em Curitiba, e, em seguida, em São Luis, MA. Em 2001 chegaram em Aracaju, SE onde fundaram a Missão Cantinho do Céu em Outubro de 2002.

Primeiros passos

De 2003 a 2007

 

Adquirimos um sitio ao lado de uma favela em Aracaju. Depois de uma reforma, o espaço estava pronto para receber as primeiras 7 crianças em nossa creche. Desde o começo, com o objetivo de combater a desnutrição, oferecemos refeições às nossas crianças. Começamos com uma casa e, em 2005, acompanhando o crescimento do número de alunos, construímos um prédio escolar. O número de crianças cresceu rápido, atingindo 55 crianças em 2007.

Crescendo juntos

De 2007 - 2015

 

A Cantinho do Céu iniciou o Ensino Fundamental para poder acompanhar as crianças obtendo as licensas necessárias do Conselho Estadual da Educação. O número de alunos também cresceu, chegando a 152 em 2015. Conseguimos construir uma nova cozinha com a ajuda do Consulado Alemão em 2010 e, em 2014 conseguimos, com a ajuda da Daimler (empresa alemã), construímos uma sala de leitura. Nesta época tinhamos alunos até o 5º ano do ensino fundamental.

 

Em 2015 adquirimos um terreno ao lado, o que nos permitiu sonhar em fornecer todo o ensino fundamental para nossos alunos.

Atualmente

Em 2019

 

Considerando a gratuidade de nossa ajuda para as crianças, podemos somente considerar este crescimento como sendo um milagre de Deus. Atualmente oferecemos ensino até o 2º ano do ensino médio e temos quase 200 crianças e 55 profissionais envolvidos com o projeto.

Imagem13.jpg